Instituto de Terapias Globais

 
 
 
 

Stretching Global Activo

O SGA  é um método de alongamento progressivo e não forçado que consiste na utilização de auto-posturas de alongamento e musculação em alongamento contra-resistência,  aplicadas de uma forma global e específica para cada pessoa.

Como Integrar?

O SGA deve ser integrado como:

Preparação para o treino; Recuperação do treino; Recuperação de lesões ou traumatismos existentes; Comportamento preventivo de lesões.

Um desportista só terá uma relação de integridade para com a prática física, se incluir nos seus treinos um importante trabalho de alongamento dos grupos musculares. É da capacidade de alongamento dos nossos  músculos que dependem o movimento, a força, o equilíbrio, um corpo livre de tensões e uma boa postura.

REPARA - REPÕE A POSIÇÃO - PREPARA - PROTEGE - GARANTE A LONGEVIDADE
 
“O Stretching Global Activo (SGA) permite reestabelecer a força, o comprimento e a flexibilidade dos grupos musculares enrijecidos pela prática desportiva.
A Globalidade dos estiramentos, o trabalho respiratório, a contracção contra a resistência dos músculos estirados e o stretching dos músculos espinhais, fazem a originalidade do SGA e conferem-lhe uma eficácia incomparável.”
Ph. E. Souchard (fisioterapeuta e criador da Reeducação Postural Global)

Saber mais...

Loading...
 
 
 
 

Formação

Integração dos Resultados em RPG
Faltam 14 dias
Liberação Vasos e Nervos
Faltam 18 dias