Instituto de Terapias Globais

 
 
 
 

Taekwondo

Originário da Coreia o Taekwondo não só ajuda a manter a forma física como também ajuda a atingir a paz de espírito e a serenidade. Foram desenvolvidos vários movimentos de defesa pessoal e contra-ataque, em que estas defesas se baseavam em sistemas de blocagens e os ataques em pontapés e socos, que é agora o significado de Taekwondo. Pode ser praticado por todas as pessoas independentemente das suas limitações. O treino de Taekwondo exige do praticante um elevado respeito pelo instrutor assim como por todos os colegas dentro e fora do ginásio. Com a continuidade das aulas este respeito e esta maneira de estar na vida irá transmitir-se a todas as pessoas em seu redor.
Estamos, assim, perante  uma  modalidade de fortes princípios educacionais, o que só por si  justifica que os jovens se dediquem à sua prática desde tenra idade. É em suma uma modalidade que potencia e sublima todas as nossas faculdades humanas.
O surgimento do Taekwondo na sua forma mais recente deu-se em 1960, o Taekwondo foi considerado como membro oficial da Associação Amadora Desportiva da Korea em 1961, e foi admitido como um acontecimento oficial pela primeira vez nos 43º Jogos Nacionais Koreanos de 1962.
Neste mesmo ano deu-se o primeiro Campeonato Mundial de Taekwondo, em que mais de 200 campeões de sete nações competiram entre si neste grande acontecimento, daqui resultou que o Taekwondo foi reconhecido internacionalmente. O Taekwondo foi introduzido no Comité Olímpico Internacional em Julho de 1980. Em 1982 o Comité Olímpico Internacional determinou uma demonstração oficial de Taekwondo nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seoul, Coreia. Demonstração repetida posteriormente em Barcelona 92.
A 4 de Setembro de 1994 o Taekwondo foi admitido como  MODALIDADE OLIMPICA OFICIAL para o ano 2000, nas 27ª Olimpíadas de Sidney. A sua inclusão no programa Oficial dos jogos olímpicos foi votada na 103ª Reunião do comité olímpico internacional.

Saber mais...

Loading...
 
 
 
 

Formação

Tratamento do Visceral em RPG - PORTO
Faltam 14 dias
Formação Superior de RPG - “Anatomia Palpatória em RPG”
Faltam 93 dias
Tratamento do Visceral em RPG - LISBOA
Faltam 168 dias
Tratamento das Patologias Cervicais em Reeducação Cervical
Faltam 170 dias
Formação em Patologias Articulares
Faltam 176 dias
Formação Superior de RPG “Formação Escoliose”
Faltam 182 dias