Instituto de Terapias Globais

 
 
 
 

Taekwondo

Originário da Coreia o Taekwondo não só ajuda a manter a forma física como também ajuda a atingir a paz de espírito e a serenidade. Foram desenvolvidos vários movimentos de defesa pessoal e contra-ataque, em que estas defesas se baseavam em sistemas de blocagens e os ataques em pontapés e socos, que é agora o significado de Taekwondo. Pode ser praticado por todas as pessoas independentemente das suas limitações. O treino de Taekwondo exige do praticante um elevado respeito pelo instrutor assim como por todos os colegas dentro e fora do ginásio. Com a continuidade das aulas este respeito e esta maneira de estar na vida irá transmitir-se a todas as pessoas em seu redor.
Estamos, assim, perante  uma  modalidade de fortes princípios educacionais, o que só por si  justifica que os jovens se dediquem à sua prática desde tenra idade. É em suma uma modalidade que potencia e sublima todas as nossas faculdades humanas.
O surgimento do Taekwondo na sua forma mais recente deu-se em 1960, o Taekwondo foi considerado como membro oficial da Associação Amadora Desportiva da Korea em 1961, e foi admitido como um acontecimento oficial pela primeira vez nos 43º Jogos Nacionais Koreanos de 1962.
Neste mesmo ano deu-se o primeiro Campeonato Mundial de Taekwondo, em que mais de 200 campeões de sete nações competiram entre si neste grande acontecimento, daqui resultou que o Taekwondo foi reconhecido internacionalmente. O Taekwondo foi introduzido no Comité Olímpico Internacional em Julho de 1980. Em 1982 o Comité Olímpico Internacional determinou uma demonstração oficial de Taekwondo nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seoul, Coreia. Demonstração repetida posteriormente em Barcelona 92.
A 4 de Setembro de 1994 o Taekwondo foi admitido como  MODALIDADE OLIMPICA OFICIAL para o ano 2000, nas 27ª Olimpíadas de Sidney. A sua inclusão no programa Oficial dos jogos olímpicos foi votada na 103ª Reunião do comité olímpico internacional.

Saber mais...

Loading...
 
 
 
 

Formação

Tratamento do Visceral em RPG - LISBOA
Faltam 44 dias
Tratamento das Patologias Cervicais em Reeducação Cervical
Faltam 46 dias
Formação em Patologias Articulares
Faltam 52 dias
Formação Superior de RPG “Formação Escoliose”
Faltam 58 dias
Formação em Imagiologia
Faltam 161 dias
Integração dos Resultados em RPG
Faltam 191 dias